quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Justiça Eleitoral lacra urnas eletrônicas no Maranhão

Servidores da Justiça Eleitoral, chefes de cartório, juízes eleitorais, promotores e representantes de partido e coligações vão trabalhar dois dias para terminar o trabalho de lacre e carga das mais de 230 urnas que serão enviadas para Santa Inês e Bela Vista.
O trabalho consiste em inserir os cartões de memória, com todas as informações de candidatos e eleitores, e as mídias de resultados. Depois, todos os terminais de mesários e eleitores serão lacrados e guardados nas caixas. As máquinas só vão ser desembaladas novamente no dia da eleição. "Elas ficam guardadas na sede do TRE e só são enviadas um dia antes do dia da votação", explicou o chefe de cartório Igor Thadeu Santana Maciel.
A preocupação da Justiça Eleitoral é que tudo corra bem no dia da eleição e que os resultados sejam transparentes. "Sempre é importante a presença dos fiscais e dos representantes das coligações. Essa publicidade vai garantir a transparência do processo eletivo", declarou a juíza eleitoral Maricélia Gonçalves.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More